Branded Content - Youtube e C&A lançam conteúdo exclusivo na Web

Por Fernando Sandim


Um exemplo disso é o brand channel das Lojas C&A recém-lançado no Youtube. Os vídeos são apresentados por vlogueiras experientes nos assuntos de moda. Esta ação além de humanizar e agregar valor a marca traz o sentido de “democracia da moda”, sentido empregado pela empresa para chegar mais perto do consumidor.

A iniciativa de produzir conteúdo exclusivo é uma forma que as marcas têm de reforçar a imagem juntamente aos seus seguidores e fãs, deixando um pouco de lado o marketing de varejo onde o que se vê é apenas visual e preço.

A partir do momento que a marca passa a produzir conteúdo, as vendas passam a ser realizadas indiretamente, pois a narrativa do vídeo trabalha outras partes da mente do consumidor. Somos apaixonados por uma história, um início, meio e fim. Gostamos de notícias, informações e conteúdo. Sempre queremos saber um pouco mais sobre determinado assunto e uma boa informação nunca é demais.

Aproveitando o cenário digital atual, onde se podem trabalhar as mídias sociais, propagação gratuita de informação, velocidade na internet e uma familiaridade dos consumidores com a linguagem hipertextual, as marcas podem fazer a festa e criar estratégias que beneficiem tanto a empresa quanto seus seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário